25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Especial

Yuri: cultuando e difundindo as tradições do nosso pago

teste
Yuri Della Costa
Por Da Redação
Foto Divulgação

Yuri Della Costa é filho de Cleci Fátima Zanella e Getúlio Luiz Della Costa. Começou no tradicionalismo aos dois anos e oito meses ao ganhar seu primeiro cavalo, um petiço, o qual deu o nome de Manhoso. Desde então começou a participar de cavalgadas e das lidas campeiras por influência dos seus pais, e sempre se interessou por essas atividades. Como cavaleiro participou de diversas cavalgadas, destacando a “Cavalgada de Encontro da Chama Crioula” e a “Cavalgada do Combate”, incluindo vários desfiles onde chamava a atenção de todos ao empinar seu cavalo quando lhe pediam.

Aos 5 anos aprendeu a tocar acordeon, e assim iniciou sua atuação tradicionalista, galgando diversos cargos, dentre os quais, o de 1º Guri Farroupilha da 19ª Região Tradicionalista gestão 2016/2017, e participação em diversos concursos e provas artísticas.

Yuri possui um vasto currículo, conquistando diversos troféus e uma carga de muito conhecimento e grandes amizades.  Segue de querência em querência cultuando e difundindo as tradições do nosso pago, de forma voluntária repassá-los às novas gerações de modo que estas não deixem o tradicionalismo no passado, pois segundo ele, isto auxilia na formação histórica, cultural e principalmente os jovens para que construam um bom caráter e uma sociedade melhor. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas