25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Especial

Especial Novo bispo: Atuação acadêmica... mais um tempo que traz saudades

teste
Quando retornou de Roma, Adimir assumiu algumas disciplinas no Instituto de Teologia
Por Izabel Seehaber
Foto Reprodução/ Arquivo Pessoal

A trajetória como professor iniciou quando Adimir tinha 16 anos, numa escola de ensino fundamental. “Trabalhei com todas as disciplinas do currículo básico, desde a alfabetização das crianças; depois matemática nas turmas da 5ª a 8ª série, em uma escola do interior. Depois me formei no curso técnico em contabilidade”, comenta.

Posteriormente, quando retornou de Roma onde cursou o Mestrado em Teologia Patrística e História da Teologia, Adimir assumiu algumas disciplinas no Instituto de Teologia.

“O ponto mais forte foi a patrologia, que é o estudo dos padres da igreja na área da história antiga. Assim como ministrei a disciplina de História da Igreja Antiga, História da Teologia, Liturgia, Estágio Pastoral, Comunicação e Homilética, e fui orientador de Trabalhos de Conclusão do Curso. Trabalhei, também, na Faculdade no setor de Secretaria como secretário acadêmico e também como diretor nos últimos 10 anos”, recorda o religioso.

Uma atividade que integrou o dia a dia de Adimir por muito tempo e deixou saudades. “O ensino foi sempre muito importante, é algo que me instiga a buscar e contribuir com o conhecimento que tive a oportunidade de receber e, em paralelo, compartilhar também com aqueles que lá estavam”, completa.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas