0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

Emancipação trouxe qualidade de vida à população

Todos os distritos da região que tiveram a sorte de ter sido emancipados houve avanços e crescimento
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Arquivo BD

O município de Carlos Gomes completou 27 anos de emancipação política e administrativa, tem uma população com 1400 habitantes e uma economia baseada, principalmente, no setor agrícola. Segundo o prefeito, Egídio Moreto, a preocupação da administração municipal é em criar programas para atender as necessidades da população e desenvolver social e economicamente o município.

Pela quarta vez à frente de Carlos Gomes, Moreto afirma que o município tem tido um bom desenvolvimento econômico e social, com investimentos e gradativamente melhorando sua infraestrutura e os programas públicos oferecidos à população.

O prefeito Egídio acrescenta que quando Carlos Gomes era distrito não havia pavimentação na cidade, a infraestrutura era precária, enfim, se encontrava numa situação bem ruim, sem oferecer as condições mínimas de vida à população. Hoje, o município está estruturado e organizado, crescendo em função do planejamento e envolvimento da população. “Foi muito trabalhoso, mas compensador pelos avanços que o município teve”, diz.  

Apesar das limitações de orçamento o município se bem administrado consegue levar qualidade de vida ao cidadão. Ele afirma que Carlos Gomes hoje consegue oferecer uma boa educação às crianças, um bom atendimento na saúde, suporte para agricultura com convênios, incentivo de horas-máquina, e toneladas de calcário no programa de recuperação de solo. As máquinas adquiridas pela administração municipal são por meio de programas, emendas e projetos, para sobrar mais recursos e atender melhor as áreas prioritárias da saúde, educação e infraestrutura do município.

A falta de acesso asfáltico continua sendo uma das dificuldades e entraves ao desenvolvimento. Recentemente, o governo do estado liberou recursos para conclusão da rodovia que liga Carlos Gomes a São João da Urtiga. Uma reivindicação de muitos anos.  

O prefeito Egídio ressalta que Carlos Gomes é um lugar bom para viver e investir. O experiente prefeito afirma que em todos os distritos da região que tiveram a sorte de ter sido emancipados houveram avanços e crescimento, sem prejuízo ao município-mãe, que se separaram.

Egídio enfatiza que hoje são municípios independentes, que trabalham e conseguem oferecer aos munícipes melhores condições por estar mais próximos das pessoas.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas