0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Especial

Recursos têm que ser bem administrados para fazer investimentos

Segundo Cleomar, o município tem potencial de melhorar e crescer mais, e o poder público tem um pape
Por Ígor Dalla Rosa Müller
Foto Arquivo BD

O poder público tem um papel fundamental no desenvolvimento do município, afirma o prefeito de São Valentim, Cleomar João Scandolara. Ele explica que a administração municipal está bem, equilibrada, fazendo obras e investimentos. O município tem em torno de 3600 habitantes e que tem potencial de crescer mais.

O prefeito cita como exemplos o investimento de mais de R$ 7 milhões em saneamento básico, uma obra de suma importância e com grande impacto na saúde do cidadão; Asfaltamento da principal avenida a Castelo Branco, e mais nove ruas dentro da cidade; A remodelação de toda a estrutura da prefeitura; Compra de micro-ônibus, escavadeira, retroescavadeira, ambulância semi-UTI; Aquisição de dois novos gabinetes odontológicos; Construção de pontilhões no interior do município para melhorar a trafegabilidade e a reforma do CTG. “Conseguimos mais de R$ 1 milhão só para área da agricultura”, diz.

O prefeito Cleomar afirma que é mais administrador que político, e que o município projeta novos investimentos. A administração está trabalhando em todas as frentes, investindo muito na educação e saúde. O gestor afirma que o município está nos “trilhos bem administrado e não tem dívidas”.

Segundo ele, para fazer investimentos os recursos têm que ser bem administrados, no entanto, é muito importante buscar mais verbas para complementar o orçamento municipal.

E um dos setores que o município se destaca é a saúde e tudo é fruto da boa administração. Conforme Cleomar, São Valentim tem uma das melhores localizações do Alto Uruguai, e está recebendo investimentos de grandes empresas como a Olfar e a Cooperalfa.

O prefeito afirma que fazer política é importante, mas a prioridade é fazer gestão e o objetivo é atender o maior número de pessoas, contemplar o interesse público. Segundo Cleomar, o município tem potencial de melhorar e crescer mais, e o poder público tem um papel fundamental nisso.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas