21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Mundo

“Francisco foi um Papa que sabia acolher a todos”, relata jornalista erechinense que trabalha n Vatican News

teste
O corpo do Papa Francisco no interior da Basílica de São Pedro, onde está sendo velado até às 19 hor
Por Rodrigo Finardi
Foto ANSA

A jornalista erechinense, que mora em Roma e trabalha no Vatican News, juntamente com seu marido, na terça-feira (22), puderam realizar a despedida do Papa Francisco, quando ainda estava sendo velado na Capela Santa Marta: “Ficamos uma hora e meia na fila, mas conseguimos dar esse adeus ao Papa Francisco, num momento histórico vivido no Vaticano”.

“É muito grande o fluxo de peregrinos”

Na quarta-feira, o corpo do Papa Francisco foi levado à Basílica de São Pedro: “é muito grande o fluxo de peregrinos na Praça São Pedro para dar o último adeus. São três dias de velório. São três dias de velório até esta sexta-feira (hoje) às 19 horas e após acontece o rito de fechamento do caixão”, comenta Andressa.

“O clima que a gente está vivendo aqui é de muita intensidade”

De acordo com a jornalista que reside em Roma desde 2006, “o clima que a gente está vivendo aqui é de muita intensidade. E não toca só a mim que sou funcionária do Vaticano. Encontramos famílias inteiras com crianças. Muitos brasileiros por aqui e pessoas de diferentes partes do mundo, católicos ou não, para se despedir do Papa Francisco, um papa latino-americano, um papa como a gente, um papa que sabia acolher a todos, crianças, mulheres e sempre tocou em temas sensíveis”, comentou.

“É momento de honrar o seu sacrifício”

Para ela são dias de muita provação e reflexão: “Sabíamos que ele estava muito frágil, mas não imaginávamos sua morte. Sua ausência foi muito inesperada. É momento de honrar todo esse sacrifício que ele fez pela gente, principalmente no final de vida e agradecer. Nesse momento o coração está cheio de muita gratidão. Rezem pelo espírito santo que iluminem os cardeais para nos trazer um sucessor de Pedro tão iluminado como foi Francisco”, finaliza Andressa Collet.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;