14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Novidades

Sandra Regina: 'precisamos falar por nós'

teste
Sandra Regina Picoli
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

SANDRA REGINA PICOLI OSTROVSKI, casada com Geraldo, mãe do Bruno (17 anos), empregada doméstica, promotora de eventos, atualmente Vereadora. Nas últimas eleições, Sandra reelegeu-se com 704 votos pelo PC do B. É a sua terceira eleição. Concorreu pela primeira vez a Vereadora em 2016 sendo eleita pelo PC do B. Em 2018 foi a primeira mulher candidata a deputada federal em toda história do Alto Uruguai, sem êxito, mas com oportunidades de apresentar propostas e debater soluções em vários espaços importantes da nossa região.

A mulher na política

Para Sandra, os espaços existem para serem ocupados, “se nós não buscarmos por eles perdemos a grande ferramenta de levarmos nossas pautas, de termos representatividade. As leis em sua maioria são feitas por homens. Precisamos falar por nós, decidir por nós, expor nossas dificuldades e anseios. Com nossa sensibilidade, espírito conciliador e principalmente nossa coragem, é possível avançar em ideias e projetos que melhorem a qualidade de vida, não só das mulheres, mas das pessoas em geral”, declarou ao abordar a questão da importância da mulher exercendo cargos públicos/eletivos.

Preparação

A vereadora reeleita comenta que não existiu uma preparação para esta nova campanha, mas sim foi uma preparação de toda vida. Destaca que quando ela foi convidada, no final de 2015 já possuía uma grande base pelas ações sociais, pela liderança que exercia quando atuou na Pastoral da Juventude, na Catequese e no serviço comunitário.

Propostas

Como candidatos a vereança não apresentam plataforma de governo, porque não governam, já o candidato a vereador apresenta propostas, mas devem ser viáveis. Frisa que “não podemos enganar o eleitor com promessas ilusórias que não irão se concretizar depois. Minha principal proposta é me comprometer em atuar pelos interesses da população, dar voz aos excluídos, defender os direitos sociais, as minorias, o meio ambiente, a agricultura familiar, o serviço público de qualidade e principalmente fiscalizar as ações do Executivo”. 

Momento importante

Sobre as eleições, Sandra Picoli foi enfática ao afirmar que é um momento importante da Democracia. Admira as pessoas que tem coragem de colocar o nome à disposição para ser alternativa de mudança e melhorias para nosso município. “É no debate de ideias, na discussão de propostas que construímos as soluções para os problemas. Particularmente, me orgulho da campanha que fiz. Sem compra de votos, mostrando trabalho e conquistando a confiança de mais pessoas, ampliando consideravelmente minha votação”, esclareceu, finalizando agradeceu aos erechinenses que confiaram nela, afirmando que segue trabalhando e acolhendo as demandas.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas