14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Novidades

Ana Lucia de Oliveira, a vereadora mais votada em Erechim

teste
Ana Lucia de Oliveira
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

A Vereadora mais votada de Erechim, Ana Lucia de Oliveira (2.032 votos/MDB), é casada com João Elmar de Oliveira, mãe de três filhos: Ana Paula, João Pedro e Ana Carolina, e avó de dois netos: Ana Helena e Vinícius. Formada em Administração pela URI, e atualmente está cursando uma nova faculdade, Arquitetura e Urbanismo (URI Erechim). Atualmente é empresária no ramo da construção civil.

Atuação no município

Ana Lucia sempre esteve muito envolvida na comunidade, seja nos clubes, formando partido, nas atividades em que exerceu sua profissão. Já esteve na Prefeitura como Secretária e Vice-prefeita, e no Legislativo como vereadora. 

Trajetória Política

Esta é a 7ª eleição de Ana Lucia de Oliveira. Ela já foi Secretária Municipal de Cidadania, da Saúde, Vereadora e duas vezes vice-prefeita de Erechim, juntamente com o Prefeito Paulo Polis. Em 2016, concorreu a Prefeita pelo MDB, e ficou fora da administração por apenas 12 votos. Em 2018 foi candidata a Suplente de Senador na chapa de José Fogaça, e agora se colocou mais uma vez a disposição da população de Erechim para auxiliar na construção de uma cidade com um olhar humano, voltado para as pessoas e as famílias, “quando o pós pandemia nos exigirá novos projetos e programas que cuidem do bem-estar social coletivo, admitiu.  

Importância da mulher na política

Ana disse que sempre acreditou na força e no poder da mulher, através da herança de sua mãe, “uma referência de mulher batalhadora e que sempre trabalhou exercendo importantes papéis, seja como mãe, esposa e empresária”. Reitera que “a mulher tem a capacidade de diálogo, de cuidado, afeto, e também de exercer diversas atividades ao mesmo tempo. Somos chefes de família, esposa, mãe, avó, trabalhamos, nos envolvemos em muitas entidades sociais e da comunidade e, cada vez mais, a mulher precisa estar ocupando os espaços políticos e dividindo esta missão de cuidar das pessoas, de uma cidade, um estado e um país, juntamente com os homens. A mulher é fundamental para a consolidação da democracia plena e participativa”, argumenta a vereadora mais votada de Erechim.

Preparação para concorrer

Ana de Oliveira lembra que ao longo da sua vida, sempre construiu boas relações com a comunidade, um grande grupo de amigos e famílias que ela e seu marido João orgulham-se muito de fazer parte. “E foi durante toda esta trajetória que construímos e exercemos diversas e importantes funções, seja nos clubes, no meu partido, quando estive como Secretária, vereadora, vice-prefeita, nós estivemos sempre ao lado das pessoas”, enfatizou. 

“Erechim daqui pra frente”

Questionada sobre qual a forma que vai trabalhar como vereadora pela comunidade, Ana de Oliveira, explica: “Quando decidimos juntamente com um grande número de apoiadores que poderia concorrer, o nosso slogan de campanha traduz exatamente o que queremos desenvolver. ‘’Erechim daqui pra frente’’ é olhar o que nos espera. A pandemia que o mundo vive, exige que líderes comunitários e políticos pensem novas formas para o enfrentamento deste novo momento. E isto se faz presente também na nossa cidade.

Nós vamos trabalhar nos grandes debates e grandes projetos que a cidade precisa para superar esta fase e avançar, crescer. Queremos estabelecer um diálogo com todos os setores da sociedade. Precisamos olhar para as empresas, o microempresário que quer empreender, para as pessoas desempregadas, são famílias que precisam do olhar público. Também para a formação e capacitação das mulheres, por vagas em creche, por maiores investimentos na educação. Temos a questão da habitação, muitas famílias que precisam sair do aluguel.

Vamos trazer novamente a questão do Projeto Cidade Limpa que começamos em nosso último mandato como vice-prefeita juntamente com IAB, a questão da mobilidade urbana, os cuidados com o idoso e por mais qualidade de vida. São grandes os temas e muitos os desafios, e acredito que poderemos contribuir muito com os grandes temas da cidade a partir de 2021”, reiterou.

Agradecimento

Ao falar sobre as eleições, Ana agradece ao seu partido, o MDB, pela confiança e apoio que sempre teve, aos amigos, as famílias que a acolheram e a receberam, seja nas caminhadas, nas mensagens pelo whatsapp e as redes sociais ou por uma ligação. Agradece a toda equipe que a auxiliaram nesta campanha, aos voluntários que foram muito importantes, e a todos que confiaram o seu voto, acreditaram na sua proposta e a conduziram ao Legislativo como a mais votada de Erechim.

Mensagem aos munícipes

Ao finalizar a entrevista, Ana de Oliveira agradece ao povo erechinense pelo respeito, pelo carinho que sempre a acolheram. Disse que está iniciando um novo desafio, uma nova jornada de muito trabalho, empenho, e que será feito por muitas mãos, e que todos farão parte deste mandato participativo com diálogo, muito respeito e transparência. “Estarei à disposição para ouvir, fazer os encaminhamentos e ser o elo entre o povo e o executivo”, concluiu.

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas