14°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Novidades

Saimon: vereador mais votado em Barão de Cotegipe

teste
Saimon A. R da Costa
Por Zeni Bearzi
Foto Divulgação

Saimon A. R da Costa, solteiro, autônomo; 1º Secretário da Igreja Assembleia de Deus; Bacharel em Direito – URI Erechim; Professor de Teologia – IVLAT, concorreu à vereança pelo município de Barão de Cotegipe, elegendo-se com 326 votos, pelo PP.

O vereador eleito sente-se feliz e honrado, em ter conquistado esta vitória, principalmente por estar concorrendo pela primeira vez a um cargo político, e sendo eleito o vereador mais jovem e mais votado por Barão de Cotegipe – RS.

Ao falar sobre a importância da mulher na política, Saimon acredita que elas proporcionam um maior diálogo em torno das pautas femininas, destacando que a ausência delas em um debate político, prejudica sua representatividade no cenário da democracia. 

Neste sentido explica que é “relevante tocar no assunto da corrupção, pois há estudos apontando, que, onde a representação feminina é mais expressiva, a probabilidade do suborno é de menor escala, além do mais, mostra que políticas públicas como saúde e educação, tem maior investimentos”, segundo ele.

Ao abordar sobre a preparação para uma eleição, Saimon disse entender que o “preparo para concorrer a algum cargo político, tem a duração de uma vida inteira, pois com à crise moral e institucional que vive nosso país, cada vez mais o cidadão analisa o histórico do candidato e quer eleger alguém de bem, de caráter e para formar isso leva anos, aqui vai o meu agradecimento a Deus e aos meus pais, seu Osmar e dona Ana, por ter me ensinado no caminho certo”, lembrou.

Quanto a sua plataforma de governo, Saimon disse que “é o povo, mas para não me isentar da pergunta, tenho uma ideologia política voltada para o lado conservador”. Defende a maior iniciativa individual, redução de impostos, redução dos gastos públicos, como forma de redução da corrupção, mas não se opõe aos cuidados e investimentos aos direitos fundamentais partindo do Estado. Sou contra as pautas, aborto, drogas, defendo a família, pois é a base da sociedade”.

Destaca que independente da bandeira ideológica, “é indispensável o apoio para todas as medidas que possam contribuir para o desenvolvimento do país, estado e município”. Sua eleição representa o anseio de mudança, pois a população deseja a renovação na política, diante do caos instaurado no cenário político.

Agradece aos munícipes de Barão de Cotegipe que no dia 15 de novembro, apesar de estarem vivenciando um ano atípico de enormes dificuldades, exerceram o seu direito ao voto “e 326 eleitores decidiram me conceder o poder de legislar e fiscalizar essa abençoada cidade’, enfatizou.

A mensagem final de Saimon aos munícipes, está no versículo bíblico utilizado em sua campanha: “O bem estar de vocês, depende da prosperidade da tua cidade” Jr 29.7.

 

 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas