13°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Segurança

Caçador erechinense é encontrado sem vida após quatro dias de buscas

teste
20190129180934_IMG_3074.jpg
Por Redação
Foto Elis Regina/A Plateia

A notícia de que o corpo do caçador erechinense Anderson Pieniak, 29 anos, havia sido encontrado na região de Limeira, nos limites de uma Estância vizinha com a Estância São Roberto, 3º distrito de Quaraí, chegou no início da noite desta terça-feira(29), segundo informação oficial do Centro de Buscas. Brigada Militar e Bombeiros faziam buscas no campo quando a informação chegou por meio de uma ligação para a sede da propriedade dando conta do fato.

Equipes dos bombeiros e Brigada foram acionadas via rádio e se dirigiram até o local. Policiais da Polícia Civil também se dirigiram até a localidade. Forças da Brigada Militar, Bombeiros, Exército e Voluntários faziam buscas há quatro dias.

Até confirmação da morte do jovem caçador, a família estava sendo poupada das possibilidades e investigações que eram feitas sobre o telefonema do início da noite e o comando aguardava reconhecimento oficial e a chegada da Polícia Civil ao local de buscas.

Segundo o jornal A Plateia, por volta das 22h desta noite (29) diversos sites confirmaram a morte de Anderson, mesmo antes da informação ser repassada para todos os familiares. Um dos irmãos de Anderson chegou, inclusive a participar de uma Live do Grupo A Plateia pedindo respeito com as informações que circulavam na internet justamente porque o caso ainda era tratado apenas entre autoridades.

A divulgação prematura de informações acabou gerando uma consternação entre parentes a amigos de Anderson que estão na Estância São Roberto e em Erechim.

Anderson foi encontrado em uma área de outra propriedade, com mais de uma dezena de quilômetros da Estância São Roberto. O corpo não apresentava ferimentos. Anderson estava próximo de um pequeno açude, com a arma e o GPS próximos a ele.

A Polícia trabalha com a hipótese de mal súbito.

O caso

Anderson estava desaparecido desde o sábado, dia 26, quando caçava javalis com um grupo de mais nove amigos. Esta foi a primeira vez que Anderson caçava com este grupo e a primeira vez que praticava o esporte na Estância São Roberto.

Anderson se distanciou no grupo após decidir perseguir sozinho um javali que havia passado próximo aos caçadores. Um dos companheiros de caçada teria iniciado a perseguição junto com Anderson, mas desistido ao alcançarem a mata fechada. Depois deste episódio, segundo relatos iniciais, Anderson não foi mais visto.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas