0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Administração de 2017 começará mais enxuta

Prefeito reeleito Kely Longo
Por Paola Seibt - paola@jornalbomdia.com.br
Foto Divulgação

Prefeito reeleito deve desligar todos os cargos em comissão e ficará com apenas três, dos sete secretários municipais  

Cruzaltense reelegeu o prefeito Kely Longo (PP) com 988 votos em outubro de 2016. Entre as metas do gestor para os próximos quatro anos está a viabilização da creche e, na área da saúde, a possibilidade de conveniar com hospitais da região.

O município tem economia baseada na agricultura e grande potencial na fruticultura, setor que será incentivado pela administração municipal, assim como as principais fontes de renda do setor primário, soja, milho e avicultura.

Com a diminuição da receita, grande parte das prefeituras já inicia o próximo ano de forma mais enxuta e em Cruzaltense não será diferente. De acordo com o prefeito, até o final do ano os 18 cargos em comissão devem ser desligados e somente no mês de março que novos funcionários serão repostos. O número de secretários também será diminuído. “Cada secretário vai tocar duas secretarias para diminuir os gastos para conseguirmos enfrentar esta crise de maneira mais tranquila,” esclarece Longo.  Conforme o gestor reeleito, a administração municipal deve contar com no máximo três secretários, sendo que o total hoje é de sete. A prefeitura não organizou atividades natalinas nem decorou a cidade a fim de diminuir custos.

Entre os investimentos iniciados quer concluir a ponte no interior de quase R$ 3 milhões, conquistada por intermédio do Ministério da Integração, ainda em 2014. Em educação, pretende concluir o complexo educacional e fazer campos de futebol, tênis, vôlei e, se possível, as piscinas de hidromassagem destinadas à terceira idade e aos alunos. 

O prefeito relata que procura viabilizar o acesso asfáltico que liga o município a Campinas do Sul que tem seis quilômetros. “Sem ele não é possível se tornar um município visto no Estado. Sem ligação rodoviária perdemos muito,” diz.

O prefeito Kely Longo aproveita para comemorar a quarta colocação do município no RS em investimento de receita corrente líquida com 24.98%. “Fizemos uma Unidade Básica de Saúde, ginásios, ponte, asfalto, calçamento, compramos veículos para saúde, caminhões para obras, adquirimos uma área em que foram construídas escola e ginásio, fizemos a casa da terceira idade, academia de saúde e instalamos a rede trifásica em mais de 25 quilômetros do município,” pontua. Acrescenta que Cruzaltense também está bem colocado no quesito educação, como o quinto melhor município do Rio Grande do Sul e o 113º no Brasil. “Vamos seguir adiante investindo em primeiro lugar na educação que é a base de tudo,” frisa.

Kely Longo iniciou sua trajetória política no PMDB quando se tornou vereador entre 2001 a 2004 e, depois, no segundo mandato entre 2005 a 2008. Em 2012 se elegeu prefeito já pelo PP e em 2016 foi reeleito. 

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas