0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Prefeito reeleito de Quatro Irmãos quer administrar com cautela

Prefeito reeleito Adilson de Valle
Por Paola Seibt - paola@jornalbomdia.com.br
Foto Arquivo/BD

Adilson de Valle afirma que sucesso do novo governo depende da economia de recursos

 

Diante do cenário político econômico brasileiro, o prefeito reeleito de Quatro Irmãos Adilson de Valle (PP), pretende dar continuidade à sua administração de forma cautelosa. “Agora a ideia é ir com mais calma, principalmente neste primeiro ano. A receita desvalorizou muito, a gente não consegue mais comprar os mesmos insumos que adquiria há um ano. Teremos que ir com mais cautela para ver se conseguimos trabalhar com segurança,” argumenta.

Diante disso, talvez uma das medidas administrativas seja rever o quadro de funcionários, com possível diminuição do número de cargos comissionados e redução de secretarias. “A ideia é iniciar com menos secretarias do que temos, mas vamos ver se conseguimos devido a questão política, pois, claro, sempre existe uma pressão. Hoje são seis secretarias e pretendemos iniciar com cinco,” afirma.

O orçamento do município em 2016 deve fechar em aproximadamente R$ 12 milhões e, para o próximo ano, todos os gastos serão revistos. “O sucesso do governo dos próximos quatro anos dependem destas economias. Sabemos que recursos extra-orçamentários vão ser escassos, bem como do governo, então, o segredo vai ser economizar. Cada real vai ser importante. Não que nos outros não fossem, mas diante de um cenário diferente, não se sentia muito, mas como o dinheiro vai ser pouco o detalhe é que vai fazer o sucesso,” justifica.

As metas para a próxima gestão continuam primando pela educação, saúde, obras e agricultura. O prefeito afirma que já desenvolve um bom trabalho na área da educação e que o desafio será mantê-lo, corrigindo detalhes nos programas existentes. Para ele, o setor da saúde é o que mais demanda recursos e de Valle pretende conseguir organizar muito bem a pasta para que aquilo que seja investido tenha retorno em saúde para a comunidade. Em obras, o intuito é pavimentar toda a cidade durante os próximos quatro anos. Além disso, há o projeto para a construção de uma praça central que ainda depende da confirmação de recurso extra-orçamentário.  “Queremos disponibilizar um espaço público para atender as demandas da comunidade que procura por lazer, local para encontrar os amigos e tomar um chimarrão,” conta. Outro setor que será valorizado é o da agricultura já que é uma das principais fontes de renda do município. A intenção é disponibilizar incentivo aos agricultores para que eles permaneçam no campo produzindo e ampliando sua renda. 

Trajetória

O prefeito reeleito de Quatro Irmãos conta que a família iniciou na política muito antes dele. O pai, já exerceu o cargo de vereador por quatro mandatos e participou da comissão emancipacionista do município.

Adilson iniciou como secretário de Obras em 2010, atividade que exerceu por um ano e depois passou para a pasta da Saúde. Em seguida, concorreu pela primeira vez como prefeito sendo eleito em 2012. Adilson é agricultor e técnico agrícola e, além do PP teve rápida passagem pelo PSDB.  

Publicidade

Blog dos Colunistas