21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Projeto de yoga oferece atividades gratuitas em Benjamin Constant do Sul

Aulas acontecem semanalmente na UBS, nas escolas e no Ginásio do CRAS, contemplando diferentes públicos do município

teste
Aulas acontecem semanalmente na UBS, nas escolas e no Ginásio do CRAS, contemplando diferentes públi
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

Benjamin Constant do Sul desenvolve, todas as segundas-feiras, um projeto de yoga que integra ações das áreas da Saúde e da Educação. A iniciativa oferece atividades gratuitas voltadas aos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS), estudantes da rede municipal de ensino e à comunidade, com o objetivo de incentivar hábitos saudáveis e o equilíbrio entre corpo e mente.

No período da manhã, as aulas são realizadas na Unidade Básica de Saúde (UBS), proporcionando aos profissionais da saúde um momento destinado ao autocuidado, ao equilíbrio emocional e às práticas preventivas.

Durante a tarde, o projeto é desenvolvido nas escolas do município, onde crianças e adolescentes participam de aulas de yoga e meditação. As atividades são conduzidas de forma lúdica e dinâmica, estimulando a concentração, o autocontrole, a consciência corporal, o respeito às diferenças e a convivência em grupo, além de contribuir para o desenvolvimento de habilidades relacionadas ao ambiente escolar e social.

A programação também contempla a comunidade em geral. As aulas abertas e gratuitas ocorrem todas as segundas-feiras, das 17h às 18h, no Ginásio do CRAS, permitindo a participação de pessoas de diferentes idades, independentemente da experiência com a prática.

Entre os benefícios associados ao yoga estão a redução do estresse e da ansiedade, o aumento da flexibilidade, a melhora da respiração e da qualidade do sono, o fortalecimento da saúde física e emocional, além do desenvolvimento da atenção plena e da disposição para as atividades cotidianas.

A professora Juara Zen, responsável pelas aulas no município, ressalta que a prática é acessível a todos. "Reserve uma hora da sua semana para cuidar de você. O yoga é para todos, independentemente da idade ou da experiência. Venha conhecer a prática e sentir os benefícios que ela pode trazer para a sua vida", convida.

As aulas destinadas à comunidade são realizadas todas as segundas-feiras, das 17h às 18h, no Ginásio do CRAS.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas

;