0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Mais trabalho e menos gastos em Campinas do Sul

Meta é do prefeito eleito Neri Montepó

Campinas do Sul tem 5.645 eleitores
campinas do sul_neri montepo (1).JPG
Por Paola Seibt - paola@jornalbomdia.com.br
Foto Paola Seibt

Nesta gestão o foco dos investimentos será na saúde, habitação e agricultura 

“Concorri quatro vezes e ganhei três. A eleição que perdemos foi por 12 votos,” assim Neri Montepó (PP), que assume a prefeitura de Campinas do Sul pela terceira vez, iniciou sua fala para esta entrevista. Contou que nunca teve presentões políticas, mas que foi convidado por dois ex-prefeitos a ingressar na sigla, devido ao trabalho que desenvolvia, por ser bastante conhecido no município e foi assim que tudo começou.   

De acordo com ele, o plano de governo sempre foi voltado para todas as áreas, mas nesta gestão, o foco dos investimentos será a saúde, habitação e a agricultura.

Um dos seus objetivos é reativar o laboratório e o bloco cirúrgico do hospital, este visando a realização de procedimentos de pequeno e médio porte. Segundo o futuro gestor, o maior programa desenvolvido na saúde será a prevenção.

Na habitação, o intuito é auxiliar as famílias de menor poder aquisitivo a construir sua própria moradia. “Já temos loteamentos feitos por nós e vamos ampliar”, explica.

Na agricultura a secretaria será reestruturada e a Emater fortalecida com o objetivo de levar tecnologia ao meio rural para os pequenos, médios e grandes produtores. “O nosso município se destaca na produção de grãos e nós fizemos um trabalho na avicultura e suinocultura, tanto que hoje temos quase 1 milhão de aves alojadas no município, dentro de uma área de 12 hectares. São empresários do ramo que investiram fortemente na avicultura, com o que se tem de mais moderno. Na época, auxiliamos com terraplanagem e infraestrutura. Dentro da suinocultura não são muitos, mas com grande escala de produção, então vamos investir também,” pontua.

Na secretaria de Assistência Social quer se atuar para que todas as pessoas da terceira idade tenham assistência medica. Além disso, pretende construir um centro de convivência para ser um local de encontro, palestras e lazer.

Na pasta de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), pretende-se realizar uma campanha de conscientização sobre a importância de a população fazer comprar no comércio local.

Com a diminuição de receita nos municípios, a saída, conforme Montepó é trabalhar mais e gastar menos. 

Publicidade

Blog dos Colunistas