O município de Barra do Rio Azul promoveu, na sexta-feira, 20, o ato oficial de inauguração da ponte pênsil localizada na área central da cidade. A estrutura possui aproximadamente 60 metros de extensão e 1,5 metro de largura, com investimento de R$ 250 mil, por meio de recursos provenientes do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, do Governo Federal.
A solenidade contou com a presença de autoridades municipais, entre elas o prefeito Anderson Fernando Bagatini, a primeira-dama Juliana Mocellin Bagatini, o vice-prefeito Airton José Pan, a segunda-dama Luciana Ongaratto Pan, o presidente da Câmara de Vereadores, Ivaci Ogrodoski, o presidente da Cresol, Estevão Schmidt, e o chefe do escritório da Emater, Bruno Brinckman, além de representantes de entidades, lideranças locais, vereadores, secretários municipais e comunidade.
Além da construção da ponte, também foi efetuada a pavimentação da via de acesso ao local, medida que busca melhorar as condições de trafegabilidade e o acesso da população ao centro do município.
A estrutura foi reconstruída após danos causados por enchentes registradas no ano de 2024, passando a contribuir para a mobilidade urbana e o deslocamento de moradores. O espaço também passa a ser considerado um novo ponto de visitação e lazer, ampliando os atrativos do município.