21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Benjamin Constant do Sul inicia ano letivo com acolhimento aos professores da rede municipal

Café da manhã promovido pela Secretaria de Educação e Trânsito marcou a abertura das atividades de 2026 e destacou reconhecimento na área da alfabetização

teste
Café da manhã promovido pela Secretaria de Educação e Trânsito marcou a abertura das atividades de 2
Por Assessoria
Foto Divulgação

A Secretaria de Educação e Trânsito de Benjamin Constant do Sul promoveu um café da manhã de boas-vindas aos docentes da rede municipal, marcando o início das atividades do ano letivo de 2026 no município de Benjamin Constant do Sul.

O encontro reuniu equipe diretiva, profissionais da educação e lideranças municipais em um momento voltado à integração e ao fortalecimento dos vínculos institucionais. Durante a programação, foram compartilhadas mensagens de incentivo, reflexão e valorização do trabalho desenvolvido pelos educadores no cotidiano escolar.

Na ocasião, também houve menção à conquista do Selo Prata na Alfabetização 2025, reconhecimento que evidencia o desempenho do município na área educacional.  De acordo com a administração municipal, tal resultado pode estar relacionado ao empenho dos profissionais e às estratégias adotadas para qualificar o processo de ensino e aprendizagem.

A iniciativa buscou marcar o começo do novo ciclo letivo com foco no planejamento, na responsabilidade compartilhada e na consolidação de ações voltadas ao fortalecimento da educação pública municipal.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;