21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

Duas décadas de compromisso com Erechim e o Estado

teste
Eduardo Leite.jpg
Por Eduardo Leite, governador do RS,
Foto Divulgação

O Jornal Bom Dia completa 20 anos de jornalismo regional, consolidado como uma das principais referências de informação de Erechim e do Alto Uruguai. Duas décadas que ajudam a contar a história de uma região dinâmica, empreendedora e profundamente conectada com suas raízes. Celebrar este marco é reconhecer a força de um veículo de comunicação que nasceu para servir à comunidade e que, desde então, tornou-se um dos protagonistas do desenvolvimento local.

A trajetória do Bom Dia revela o papel essencial da imprensa para a democracia: informar com responsabilidade, dar voz à sociedade e acompanhar de perto as transformações que moldam o cotidiano das pessoas. Mais do que noticiar fatos, o jornal contribui para estimular debates e fortalecer as bandeiras que unem a comunidade regional, desde o setor público e privado até as iniciativas culturais, sociais e econômicas que fazem Erechim avançar.

Essa importância ficou ainda mais evidente na recente visita que fiz à cidade, em 24 de novembro, logo após a severa queda de granizo que deixou Erechim em estado de emergência. Em meio a um cenário de perdas materiais e incertezas, o Bom Dia cumpriu sua missão de informar a população. Na manhã daquele dia, autorizamos o repasse emergencial de R$ 1,5 milhão ao Fundo da Defesa Civil do município, reforçando o compromisso do governo do Estado de apoiar Erechim neste momento difícil.

O Grupo Bom Dia, com suas plataformas impressas, digitais e audiovisuais, construiu muito mais do que um veículo de comunicação: edificou um espaço de diálogo regional, que conecta pessoas, setores produtivos e instituições. Com mais de 50 colaboradores e liderança consolidada entre os leitores, o jornal e as empresas do grupo fazem parte da integração que move o Norte do Rio Grande do Sul.

Celebrar os 20 anos do Jornal Bom Dia é afirmar a relevância de um jornalismo atento, plural e comprometido com o bem comum. Que essa trajetória continue inspirando confiança, gerando desenvolvimento e fortalecendo a democracia. Parabéns a todos que constroem diariamente essa história tão importante para Erechim e para o nosso Estado.

Publicidade

Blog dos Colunistas

;