21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Opinião

O castigo de Gaia

teste
Gaby Marsico
Por Gaby Garbin Mársico - Membro da Acadêmica Erechinense de Letras
Foto Gaby Garbin Mársico

GAIA – maltratada, explorada, desrespeitada, torturada e até desacreditada e mais uma infinidade de “ada”.

GAIA – esta maravilhosa deusa chamada TERRA por nós humanos.

GAIA – vilipendiada, exaurida e, ao mesmo tempo, amorosa e paciente com os humanos.

GAIA – como toda mãe cuidadosa pelo comportamento de seus filhos precisa, algumas vezes, castigá-los, trazê-los de volta à responsabilidade de seus atos. E é o que tem feito nestes últimos tempos.

Desta vez, o alvo foi nosso Campo Pequeno. Arrogantes, pensávamos nós, os moradores, estarmos a salvo por sermos filhos bonzinhos e obedientes. Mas GAIA mostrou que não somos diferentes dos nossos irmãos. Então, unida a EOLO, dos ventos, achou por bem, dar um aviso alertando que nenhum de nós está livre de um castigo.

E eis uma grande tempestade de gelo jamais vista por estas paragens, destruindo bens materiais, colocando vidas em perigo...

Estas mudanças climáticas, são sim, por nossa culpa.

Há milênios tivemos a Era do Gelo, que deveria ter servido de lição. Se tudo continuar neste andar logo teremos a Era do Calor. Aliás...

Então, que tal revermos nosso comportamento com a mãe natureza, nosso lar???

P.S. Para meu amado que partiu: “Agora, a tua voz nas minhas veias corre. O teu olhar imensamente verde ilumina o meu quarto” (Mário Quintana).

Publicidade

Blog dos Colunistas

;