21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Escolinha de Trânsito promove semana de educação e conscientização em Marcelino Ramos

Atividades no Centro de Eventos das Termas envolvem estudantes em ações lúdicas voltadas à segurança nas vias públicas

teste
Atividades no Centro de Eventos das Termas envolvem estudantes em ações lúdicas voltadas à segurança
Proposta busca sensibilizar os participantes sobre atitudes seguras no trânsito
Por Assessoria
Foto Divulgação

Durante esta semana, o Centro de Eventos das Termas de Marcelino Ramos recebe a programação da Escolinha de Trânsito, iniciativa desenvolvida em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. As atividades são direcionadas aos alunos das escolas municipais Gabriel Ferri e Rui Barbosa, abrangendo crianças e adolescentes de 5 a 12 anos, do pré-escolar ao sétimo ano.

A proposta busca sensibilizar os participantes sobre atitudes seguras no trânsito, o respeito às sinalizações e a importância da responsabilidade de pedestres, ciclistas e passageiros. De forma prática e interativa, os estudantes vivenciam situações cotidianas, aprendendo conceitos de cidadania e comportamento responsável nas vias.

De acordo com os organizadores, a ação tem como propósito contribuir para a formação de uma geração mais consciente e comprometida com a segurança no trânsito, além de incentivar a construção de uma cultura de prevenção e respeito mútuo.

Nesta edição, as atividades são exclusivas para os alunos das duas escolas municipais participantes, decisão adotada em razão do tempo necessário para que todos os grupos possam participar das dinâmicas propostas.

A Escolinha de Trânsito integra o conjunto de ações voltadas à educação e à cidadania no município, funcionando como um meio de aproximação entre aprendizado e responsabilidade social.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;