A Câmara Municipal de Aratiba promoveu, na noite de quarta-feira, 8, uma Sessão Solene em homenagem ao ex-presidente, vice-presidente e ex-vereador Roque Paris, que exerceu o mandato por 16 anos, durante período em que o cargo não era remunerado. O ato foi marcado por manifestações de emoção, gratidão e reconhecimento à trajetória pública e pessoal do homenageado.
A homenagem teve origem no Projeto de Lei Legislativo nº 005/2025, de autoria do vereador Jandir Tamanho, aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. Após aprovação em plenário, no dia 4 de agosto de 2025, o projeto foi sancionado e transformado na Lei Municipal nº 4.922/2025, que oficializa a denominação do prédio do Legislativo como “Casa de Leis Roque Paris”.
A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos e autoridades locais, que relembraram a dedicação e os valores que marcaram a atuação de Roque Paris na vida pública, empresarial e comunitária. Durante o evento, o vereador Jandir Tamanho destacou a admiração pelo homenageado, recordando sua postura ética e o legado de compromisso com o município.
“Seu Roque era um Vereador respeitado em nosso município, um grande empresário, honesto. Quando eu tinha algum projeto difícil o meu caminho era a empresa do Seu Roque, e assim nós debatíamos os projetos com poucas palavras”, disse Jandir.
Representando a família, Jacir Carlos, filho de Roque Paris, expressou agradecimento à homenagem e compartilhou lembranças e ensinamentos deixados pelo pai. “Embora ainda seja tudo muito novo e difícil eu vou relembrar um ensinamento do nosso pai que sempre nos dizia para nunca diferenciar as pessoas pelo partido ou pela ideologia política, e nós sempre levamos isso muito a sério, atendíamos todos da mesma maneira e isso também se estende no âmbito familiar, embora tenhamos ideologias politicas diferentes nunca tivemos problemas relacionados a política”, lembrou Jacir.
O evento foi encerrado com o descerramento da placa que oficializa o novo nome do prédio do Legislativo de Aratiba, que passa a ser denominado “Casa de Leis Roque Paris”.