Na manhã da última quarta-feira (8), foi oficializado o início da pavimentação asfáltica da ERS-483, no trecho de 1,4 km que liga Cruzaltense a Entre Rios do Sul. O investimento é de R$ 7 milhões, destinado pela Bancada Gaúcha por meio do movimento Reintegração do Norte Gaúcho, e a obra tem execução prevista para o período de seis meses.
A região vai mudar
O prefeito de Cruzaltense, André Gazzoni, destacou que a conquista da obra é resultado da união dos municípios da região. “Pode parecer pouco, 1,4 km de asfalto, mas esse é o primeiro passo para uma rota de desenvolvimento. Quem conhecer a região após a conclusão deste trecho, e a sequência da obra até Entre Rios do Sul, verá a diferença. A região vai mudar”, afirmou.
O vice-prefeito de Cruzaltense, Rodrigo Sartori, ressaltou a satisfação com o início da obra e garantiu que os esforços continuarão até a pavimentação chegar a Entre Rios do Sul.
Uma conquista regional
O prefeito de Entre Rios do Sul, Irson Milani, que também participou ativamente na busca pelos recursos, chamou o momento de histórico e ressaltou a importância da cooperação regional. “Não somos nós que ganhamos, essa é uma conquista de toda a região”, disse.
Para o vice-prefeito de Entre Rios do Sul, Rodrigo Oliboni, o início da obra representa o atendimento a uma antiga demanda das comunidades de Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Trindade do Sul e Três Palmeiras. “Para nós, o trabalho apenas começou. Só iremos parar quando a obra for concluída. Esse é o compromisso que firmamos com a população”, garantiu.
Busca pelo desenvolvimento da região
A presidente da Câmara de Vereadores de Entre Rios do Sul, Patricia Piccoli, reforçou que essa obra representa a maior busca pelo desenvolvimento da região. Segundo ela, a primeira etapa da pavimentação é um sonho antigo da população. “No ano de 2022, eu e o prefeito Irson Milani, a convite do movimento de Reintegração do Norte Gaúcho, estivemos em Brasília conversando com deputados e recebemos apoio de diversas outras regiões, o que nos permitiu conquistar esse valor”, contou.
Conquista coletiva
O presidente da Câmara de Cruzaltense, Sadi Perkuhn, destacou a alegria pelo início da obra, ressaltou que é uma conquista coletiva e lembrou que todos esperam que a pavimentação do trecho seja concluída até o final do ano.