O trator de esteira da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida registrou mais de 400 horas de operação nos últimos oito meses, contemplando aproximadamente 150 produtores rurais do município.
No período, foram realizadas mais de 100 intervenções em estradas de lavoura, voltadas à abertura e limpeza de acessos, medida que contribui para o escoamento de grãos, colheita e implantação de pomares de citrus, eucalipto e outras culturas.
Também foram executadas mais de 30 terraplenagens, utilizadas para construção de residências, pavilhões, agroindústrias e para limpeza de áreas. O serviço, subsidiado pelo município, foi organizado a partir de solicitações formalizadas na Secretaria e seguiu cronograma estabelecido para as comunidades.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Celito Bolzan, terraplenagens de maior porte são realizadas com maquinário terceirizado, contratado pela administração municipal, buscando atender demandas em diferentes localidades.
“Estamos trabalhando fortemente para atender todas as demandas solicitadas, visando fortalecer ainda mais o nosso agronegócio”, destacou o secretário da pasta.