21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Comunidade de Barra do Rio Azul recebe curso sobre consumo e derivados da mandioca

Capacitação promovida pelo SENAR em parceria com a Prefeitura ocorreu na Linha São Pedro nos dias 26 e 27 de agosto

teste
Encontro abordou práticas alimentares saudáveis e aproveitamento de derivados do cultivo regional
Capacitação foi promovida pelo SENAR e Prefeitura
Por Assessoria
Foto Divulgação

A comunidade da Linha São Pedro, em Barra do Rio Azul, participou de um curso promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). A atividade aconteceu nos dias 26 e 27 deste mês, e foi conduzida pela instrutora Nadieli Paula Bogoni.

O conteúdo abordou a importância da mandioca na alimentação, com foco em sua contribuição nutricional e na valorização do cultivo regional. Também foram discutidos hábitos alimentares saudáveis, diversidade no preparo de receitas e utilização de derivados da mandioca dentro das boas práticas de nutrição.

As atividades contaram com a presença do prefeito Anderson Bagatini e da coordenadora de grupos do município, Silvana Valmorbida Fiabani, além da participação de mulheres da comunidade local.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;