O município de Gaurama foi contemplado com a indicação de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil da deputada federal Denise Pessôa (PT/RS). O valor será aplicado em ações de Promoção, Prevenção e Educação em Saúde, com foco nas Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS), abrangendo atendimentos individuais e atividades coletivas.
“A atenção primária é a porta de entrada do Sistema Único de Saúde (SUS) e merece investimento constante. As PICS têm mostrado eficácia na melhoria da saúde e do bem-estar da população. Por isso, seguimos firmes no compromisso de destinar recursos para a saúde, que é prioridade do nosso mandato”, afirmou Denise.
A entrega oficial do ofício ao prefeito Eliezer Zanatta ocorreu em 11 de agosto, na Prefeitura de Gaurama. A entrega foi feita pela assessora da deputada, Graciela Gritti, com a presença do vice-prefeito Gilmar Saccomori e de lideranças locais.