O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Erval Grande (GMEFEG) promoveu, na terça-feira, 29, uma reunião com vereadores, servidores públicos, professores da rede municipal e representantes de entidades parceiras para discutir ações relacionadas à Educação Fiscal no município.
Durante o encontro, foram abordadas as estratégias de continuidade dos programas Nota Premiada e Nota Fiscal Gaúcha, que incentivam os consumidores a solicitarem a emissão de notas fiscais com CPF. Essas ações são essenciais para aumentar a arrecadação de tributos que retornam ao município em forma de investimentos em áreas como saúde, educação e infraestrutura.
Junto ao Grupo Municipal de Educação Fiscal, a coordenadora do GMEFEG, Ladenir Vicari, conduziu a apresentação das propostas para o segundo semestre, que incluem eventos de sensibilização e ações de divulgação nas escolas e na comunidade. Ela destacou o papel da educação como ferramenta fundamental de conscientização fiscal.
“É fundamental que a Educação Fiscal esteja presente nas escolas, pois os estudantes são os principais disseminadores dessas informações junto às famílias e à sociedade. A emissão da nota fiscal com CPF garante maior retorno de impostos para o município”, afirmou Ladenir.
O Nota Fiscal Gaúcha, programa estadual em parceria com os municípios, também foi tema da reunião. Além de gerar benefícios para o contribuinte e mais arrecadação local, o programa realiza sorteios mensais com prêmios em dinheiro. O valor principal chega a R$ 50 mil, além de diversos prêmios menores.
Para participar, os cidadãos podem se cadastrar no site oficial do Nota Fiscal Gaúcha ou procurar a Prefeitura de Erval Grande.