21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Reconhecimento ao esforço e dedicação dos produtores locais

Machadinho será sede da Colheita Estadual da Erva-Mate em 2026

teste
Machadinho será sede da Colheita Estadual da Erva-Mate em 2026
Por Redação
Foto Divulgação

O prefeito de Machadinho, Sidinei Lopes de Lima, esteve presente, na manhã desta quarta-feira (28), em Viadutos, na abertura estadual da Colheita da Erva-Mate, compondo a mesa de autoridades. Durante o evento, foi anunciado que Machadinho sediará a Colheita Estadual da Erva-Mate em 2026, um marco importante para o setor ervateiro do município. 

Machadinho se destaca no cenário estadual com a atuação da Apromate (Associação dos Produtores de Erva-Mate de Machadinho), presidida por Sélia Regina Felizare, e das ervateiras locais Barbaqua Machadinho e Cambona, referências na produção e qualidade do produto, que conta com a Identidade Geográfica (IG) de Machadinho – um selo que atesta a autenticidade e excelência da erva-mate produzida na região. 

Além do prefeito e da presidente da Apromate, estiveram presentes o gerente da Ervateira Cambona, Altair Rufatto, o representante da Barbaqua Machadinho, Lucas Fonseca e o Presidente da Câmara de Vereadores de Machadinho – Gerson Debiasi. 

O secretário municipal de Agricultura, Jonas Polo, mesmo não estando presente no evento, foi responsável por organizar e viabilizar o transporte dos produtores machadinhenses que prestigiaram a abertura da festa. 

A escolha de Machadinho como sede da Colheita Estadual da Erva-Mate 2026 simboliza o reconhecimento do esforço e dedicação dos produtores locais e reforça a relevância do município na cadeia produtiva da erva-mate no Rio Grande do Sul.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;