O governo municipal de Ipiranga do Sul, neste início de mandato, está apresentando os seus secretários municipais e os desafios a serem enfrentados em cada pasta da nova gestão 2025-2028, governo Marco e Lu.
Em entrevista, o secretário de Finanças de Ipiranga do Sul, Dinamar Rogério Folle, compartilhou as principais ações e desafios para a gestão financeira do município em 2025. Com 12 anos à frente da pasta, Folle agradeceu a oportunidade de estar novamente à frente das Finanças do município e enfatizou a importância do trabalho em equipe e do controle rigoroso dos processos orçamentários.
Conforme o secretário, o município fechou o ano de 2024 com um saldo positivo e, para 2025, o orçamento foi estipulado em R$ 31,9 milhões, com a previsão de execução de recursos extras, como R$ 2,1 milhões de verbas estaduais e federais, focados principalmente em áreas como saúde, agricultura e obras. “A busca por recursos extraorçamentários é uma prioridade. O trabalho do prefeito Sana, ex-vice-prefeito Fabiano e agora a vice-prefeita Luciana, tem sido essencial nesse sentido”, destacou Folle.
O secretário agradeceu a oportunidade e a toda equipe de trabalho vinculada à Secretaria de Finanças. Reafirmou o compromisso com a transparência e o trabalho contínuo para garantir o equilíbrio das finanças municipais. “Estamos preparados para enfrentar os desafios de 2025 e manter as finanças do município saudáveis”, finalizou.