21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

“A abertura oficial da colheita do milho em Paulo Bento vai marcar a história da região”

Afirmação é do presidente do Sindicato Rural de Erechim, Allan André Tormen. Evento será dia 23, em Paulo Bento, na Granja Busnello

teste
Allan Tormen.jpeg
Por Redação
Foto Divulgação

O município de Paulo Bento vai sediar a 12ª edição da Abertura Oficial da Colheita do Milho do Estado do Rio Grande do Sul, na Granja Busnello, no próximo dia 23, a partir das 7h30. No evento, também é esperada a presença do governador, Eduardo Leite. A programação começa com café da manhã e segue até o almoço. Além de palestras, haverá o ato oficial de colheita com a presença de autoridades e a participação dos patrocinadores, que terão espaço para interagir com os visitantes.

Para o presidente do Sindicato Rural de Erechim, Allan André Tormen, este será mais um momento de muita responsabilidade para a entidade, mas que resgata o protagonismo dos produtores da região. “A abertura oficial da colheita do milho vai marcar a história da região, por ser um evento estadual, além de ser uma oportunidade de demonstrar, para as lideranças políticas que estarão conosco, as demandas do setor. Esperamos uma participação expressiva dos produtores, para fortalecermos cada vez mais nossa atuação”, comenta Tormen.

Um dos objetivos do evento é promover ainda mais relevância da cultura do milho, promovendo o protagonismo deste cereal-chave na rotação de culturas e na construção de sistemas de produção sustentáveis.

O agrônomo Valdomiro Haas, que integra a equipe da Seapi, ressalta que a abertura oficial é um evento importante para o agro gaúcho. “Uma vez que a avicultura, a suinocultura e o setor leiteiro dependem deste alimento para seus rebanhos. Além disso, este cereal é a base produtiva de muitas propriedades rurais do Estado", destaca ele.

Segundo o presidente da Apromilho, Ricardo Meneghetti, é fundamental a participação dos produtores neste encontro. "O milho é um dos cereais mais produzidos no mundo e tem uma importância econômica enorme para o Rio Grande do Sul. Esta edição de 2025 da Abertura da Colheita tem uma importância singular, porque vamos discutir o futuro da produção deste grão no Estado. Podemos mostrar às lideranças nossa força e certamente será um marco para Paulo Bento e região", observa Ricardo.

A promoção da Abertura Oficial é da Câmara Setorial do Milho da Seapi/RS e a realização é do Sindicato Rural de Erechim, Granja Busnello e Apromilho/RS. São apoiadores a Farsul, Abramilho, Fundesa, Emater/RS-Ascar, SDR, Seapi/RS, Sistema Ocergs, Sips, Asgav/Sipargs, Acsurs e Prefeitura de Paulo Bento.

 

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas