21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Praça da Bandeira em Mariano Moro agora conta com ciclovia

teste
A Praça da Bandeira se torna um ponto de convivência mais seguro, moderno e acessível
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Novo espaço para pedestres e ciclistas traz melhorias para a comunidade

Após a conclusão das obras de recapeamento asfáltico e da nova ciclovia no entorno da Praça da Bandeira, a área foi transformada em um local exclusivo para pedestres e ciclistas. A ciclovia, agora sinalizada, está destinada a diversas atividades, como caminhadas, passeios com crianças, corridas, andar de bicicleta e até mesmo andar de skate. O objetivo é proporcionar um ambiente mais seguro e agradável para a população.

A grande mudança vem acompanhada de uma nova regulamentação para o local. Com a instalação da ciclovia, fica proibido o estacionamento e a parada de qualquer tipo de veículo automotor na área, sob pena de multa para quem desrespeitar as regras de trânsito, mesmo que por curtos períodos de tempo. A medida visa garantir a segurança dos ciclistas e pedestres que utilizam o espaço para lazer e transporte.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar ou parar veículos em ciclovias ou ciclofaixas é considerado uma infração grave. O Art. 181, Inciso VIII, do CTB, estabelece que a penalidade para quem estacionar em ciclofaixas ou ciclovias é uma multa de R$ 195,23, além da remoção do veículo e a atribuição de 5 pontos na CNH do infrator. O Art. 182, Inciso XI também classifica como infração grave a ação de parar o veículo sobre esses espaços, com multa correspondente.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;