21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Marcelino Ramos dá início a perfuração de poços artesianos

teste
A falta de água era um problema recorrente e, agora, espera-se que a situação melhore
Por Assessoria de Comunicação
Foto Ascom

Comunidade de São Caetano recebe perfuratriz de grande porte para solucionar problema de escassez de água

A comunidade de São Caetano, em Marcelino Ramos, finalmente recebeu boas notícias após anos enfrentando dificuldades com a escassez de água. A administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura e do prefeito Delfim, obteve do Governo do Estado a cessão de uma perfuratriz de grande porte, capaz de atingir até 870 metros de profundidade. O equipamento começou a operar na região esta semana, iniciando a perfuração do poço artesiano.

A expectativa é alta, pois tentativas anteriores com poços de menor profundidade não tiveram sucesso. Com a nova tecnologia, espera-se solucionar de forma definitiva o problema de abastecimento de água para mais de 20 famílias da comunidade, essenciais para suas atividades diárias e agricultura. A escassez hídrica, especialmente durante a seca, foi um desafio constante, e a perfuração do novo poço trará maior segurança e qualidade de vida aos moradores.

O prefeito Delfim destacou a importância da parceria com o Governo do Estado e o compromisso da administração em melhorar as condições no interior de Marcelino Ramos, reforçando os benefícios que a obra trará para a comunidade rural. A perfuração seguirá ao longo das próximas semanas, com a previsão de um abastecimento regular e confiável em breve.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;