21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

89ª Romaria de Marcelino Ramos acontece neste final de semana

Manifestações religiosas envolvem os 178 anos da Aparição da Virgem Maria em La Salette

teste
Santuário.jpg
Por Assessoria
Foto Divulgação

 “Mãe da Salette, ajudai-nos a caminhar na Esperança”. Este é o tema da 89ª Romaria de Nossa Senhora da Salette, em Marcelino Ramos, que acontece nos dias 28 e 29 de setembro, bem como uma série de festas, romarias e outras manifestações religiosas que envolvem os 178 anos da Aparição da Virgem Maria em La Salette.

De acordo com o Reitor do Santuário Salette de Marcelino Ramos - RS Pe. Renoir Juslei Dalpizól, a temática deste ano tem um duplo convite: o primeiro, fazer deste ano um Ano de Oração em vista do Jubileu em 2025, como nos motiva o Papa Francisco: Desde já, apraz-me pensar que o ano que precede o evento jubilar, 2024, possa ser dedicado a uma grande 'sinfonia' de oração”.

Antes de mais, para recuperar o desejo de estar na presença do Senhor, de o escutar e de o adorar”; o segundo, acolher o Jubileu de 2025 com o tema Peregrinos da Esperança”, como uma possibilidade de reafirmar a nossa pertença e a nossa confiança em Deus, que é amor e que sempre vem ao nosso encontro com amor de Pai.

“Apesar de todos os acontecimentos que podem agredir e ferir a vida e a dignidade do ser humano, o Reino de Deus está entre nós e se fundamenta no amor. Por isso, como peregrinos neste mundo, caminhar na Esperança é ter a certeza de que ela nunca nos decepciona, porque o seu fundamento é o próprio Jesus Cristo”, pontua.

“São João Paulo II, por ocasião dos 150 anos da Aparição de Nossa Senhora em La Salette afirmou: La Salette é uma mensagem de esperança. Sim, o apelo da Mãe é carregado de esperança, de confiança e de vida. Ela bem sabe que, apesar de nossa indiferença, e em meios a tantos vacilos, sempre é possível se voltar para o Senhor. O caminho da conversão, da mudança de vida relembrado por Maria em La Salette é a esperança da plena vivência do Evangelho de Cristo, que deseja uma humanidade reconciliada e reconciliadora”.

“Alegres na esperança, celebramos a nossa Santa Mãe, a Virgem Reconciliadora dos Pecadores. Ela não se cansa de interceder por nós, seus filhos e filhas. Ela é o ícone da esperança cristã, pois, a partir do seu “sim”, confiou-se inteiramente ao mistério divino. Confiemo-nos a Deus e caminhemos juntos com viva esperança. Viva Nossa Senhora da Salette”, conclui Dalpizól.

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas