Netuno, o planeta que rege as águas, continua desafiando o Sol, Mercúrio e Vênus. Portanto, atenção com os pensamentos, porque são eles que acionam as emoções. E, são elas, por conseguinte, que nos impulsionam a agir, massacrando-nos ou mantendo-nos firmes no Reino dos Céus.
Onde está Deus nos momentos de maior contentamento?
Em movimento direto até o dia 01 de julho, nos últimos graus de Peixes, Netuno, que é o responsável pelos sentimentos de plenitude, contentamento e unidade, trabalha sempre a serviço da evolução espiritual.
Na pressão desta configuração astrológica, podemos ter que passar por alguns testes de fé, ser forçados a questionar a existência de Deus e a exercitar a humildade diante de eventos inexplicáveis ou rompantes de delírios e loucuras.
Onde está Deus nas horas de maior escuridão?
O sofrimento perpetua-se quando erroneamente acreditamos que estamos sozinhos, sentindo-nos desamparados, abandonados e perdidos. Ou seja, esquecemos que Deus é onipotente e onipresente e reforçamos a arrogância associada à crença pessoal de culpa e não merecimento. Isto é, Netuno revelando-se em desequilíbrio.
Se temos de lidar com medos, ansiedades, dúvidas, questionamentos infindáveis ou com memórias que trazem emoções perturbadoras, é sinal que chegou a hora de exercitar o perdão!
Nada e nem ninguém precisa de perdão
Perdão, não pelo erro que acreditamos que ocorreu, mas sim pelo barulho que estamos gerando no mundo através do nosso equivocado julgamento.
É importante modificar a crença de que existe algum erro naquilo que está acontecendo. Exercitar respeito e aceitação, e compreender que todas as manifestações são necessárias ao fluxo evolutivo da vida, é dar permissão para a luz se expressar, seja lá como for.
Nem é necessário rezar, para pedir seja lá o que for
Contudo, com lógica e coerência, sem obedecer à mente reativa, é importante colocar um ponto final em tudo o que não vibra a verdade.
Agir orientados pela intuição é cumprir a função de expressar Deus na Terra. E aí, Netuno pode também manifestar o seu equilíbrio em bênçãos de luz.
Repetir um mantra sempre ajuda a acalmar a turbulência mental e a vibrar ainda mais a luz na Terra: ‘Estou disposto a olhar isso através dos olhos do amor’.