21°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Representantes de Barra do Rio Azul discutem ações com o grupo de trabalho formado pela URI e UFFS

teste
O objetivo da reunião foi a discussão dos próximos passos para a proposição de ações e apontar as so
Por Assessoria
Foto Divulgação

Estiveram reunidos no Salão Nobre da URI, na sexta-feira (7), o grupo de trabalho composto pelas universidades: URI Campus Erechim e seus técnicos, UFFS e seus técnicos, conjuntamente com os representantes da Administração Municipal de Barra do Rio Azul.

O objetivo da reunião foi a discussão dos próximos passos para a proposição de ações e apontar as soluções para o caso do município de Barra do Rio Azul que sofreu com a segunda inundação em seis meses.

As atividades e dados discutidos dizem respeito as informações já levantadas que formam o levantamento aerofotogramétrico da área urbana, batimetria dos leitos e do canal dos rios Paloma e Azul, bem como foi apresentado pela UFFS dados prévios de simulação hidrológica e da hidrodinâmica dos rios que cortam a área urbana do município.

As ações definidas na reunião foram um cronograma de trabalho, com a apresentação da simulação hidrológica final do comportamento dos rios a longo prazo, bem como a organização das informações na forma de projeto para as obras de intervenção de infraestrutura com vista a busca de recursos para a construção de novas pontes para a área urbana.

Leia também

Publicidade

Publicidade

Blog dos Colunistas

;