25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Exposeva com sucesso de público e negócios

Feira marca os 60 anos de emancipação de Severiano de Almeida e atrai público de toda a região

teste
Exposeva
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A maior Exposeva já realizada! Esta afirmação reflete os números da Feira Comercial, Industrial, da Agricultura, Cultura e Artesanato de Severiano de Almeida, encerrada neste domingo, após quatro dias de muita movimentação no Parque de Eventos, junto ao Módulo Esportivo.

De acordo com Eduardo Auler, presidente da CDL local e uma das promotoras da Feira, juntamente com a Prefeitura e a Emater RS Ascar, a Exposeva deste ano gerou mais de R$ 8 milhões em negócios concluídos na feira ou projeções futuras.

Também recebeu cerca de 35 mil visitantes nos quatro dias. A arena de show recebeu grande público em todas as atrações, especialmente dos sertanejos Rick e Renner, Japinha Conde e Adson e Alana. Atrações como Breno e Matheus, Bandas Virtual e Rainha Musical e Corpo e Alma.

“Uma grande feira, com trabalho e dedicação de muitas pessoas” resumiu o presidente da Comissão organizadora, Ricardo Kammler. O prefeito, Milto Vendruscolo e vice, Jair Kammler agradeceram neste domingo a todos que contribuíram para organizar a Exposeva e ao público que veio em grande número ao parque de eventos.

Mais de 120 expositores estiveram presentes na Feira, reunindo diversos setores.

Atividades realizadas

Durante a Exposeva 2024, a 10ª realizada na história de Severiano de Almeida, diversas atividades foram realizadas de maneira paralela. Houve conclusão do curso de aplicação de herbicidas para 40 produtores do município, realizado em parceria entre Prefeitura, Emater e Senar.

Soberanas de diversos municípios e ex-soberanas de Severiano de Almeida tiveram encontro com a atual corte do município.

Na sexta-feira, 12, dia do aniversário de emancipação, foi lançado o livro que conta os 60 anos de fundação de Severiano de Almeida. Obra idealizada pelo ex-prefeito Darci Savegnago, o livro será distribuído gratuitamente às famílias e entidades do município.

A Feira da Saúde, realizada no parque de eventos realizou mais de 200 atendimentos, incluindo vacinação contra a gripe, testes rápidos e verificações.

A parte cultural inclui atrações para as crianças e idosos, além de show de talentos. Na quinta, primeiro dia de Feira, houve também reunião da Associação dos Municípios do Alto Uruguai (Amau), no município, reunindo prefeitos da região, em consequência, Encontro das Primeiras-damas.

Parque de Eventos

Durante a solenidade de abertura da Exposeva 2024, na noite da quinta-feira, 11, foi lançado oficialmente o Parque de Eventos Fiorentino Vendruscolo, que ficará junto ao Módulo Esportivo Municipal.

A iniciativa do vereador Hilário Farikoski, presente no evento, foi destacada pelo prefeito, Milto Vendruscolo durante a solenidade.

O vice-prefeito, Jair Kammler também esteve presente, assim como familiares de Fiorentino, que agora será eternizado com o nome do local.

Noite do Filó

Um evento histórico, cultural e gastronômico! A Noite do Filó, tradicional em Severiano de Almeida, foi um dos eventos que abriu a 10ª edição da Exposeva, na quinta-feira, 11, sendo um dos principais eventos para marcar os 60 anos de fundação do município.

O tradicional brodo foi servido aos visitantes e a comunidade de Severiano de Almeida, gratuitamente, contendo outros quitutes da gastronomia italiana, tão tradicional no município. Convidados, autoridades e comunidade puderam degustar do prato típico.

Publicidade

Blog dos Colunistas