0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Publicidade

Região

Eventos marcam 61 anos do município

Programação tem início dia 7
Por Redação
Foto Divulgação

Neste mês Aratiba comemora 61 anos de emancipação e alguns eventos vão movimentar o município comemorando o aniversário. Serão diferentes atrações para todos os públicos, desde rústica, encontro de trilheiros, e a tradicional Festa Nacional de Preparados de Suínos. A programação tem início no dia 7, com a 3ª Rústica Escolar Sesc de Aratiba. Podem participar alunos matriculados em Aratiba.

A Trilha dos Parceiros como é chamada promete movimentar a cidade nos dias nos dias 10 e 11. São esperados mais de mil trilheiros, vindos de mais de 50 cidades do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. A programação inicia no sábado, às 20h com a Trilha Noturna.

No domingo, a partir das 6h30, inscrições e café da manhã. Às 7h30, bênção das motos e largada na Praça Central. Ao meio dia será servido almoço, na parte da tarde, show de motos e sorteios de prêmios.

O percurso da trilha terá aproximadamente 95 quilômetros de pura adrenalina, aventura e emoção, pelo interior do município, com as mais belas paisagens naturais da região.

A realização é da prefeitura de Aratiba, através das Secretarias do Meio Ambiente e Turismo, da Cultura, Juventude e Desporto e o grupo Aratiba Trail Clube.

A Rústica Sesc de Aratiba é realizada na praça central da cidade. O evento esportivo é promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc e prefeitura de Aratiba está agendado para domingo, 18, a partir das 14h na praça central da cidade.

Mais de 500 atletas (profissionais e amadores) de aproximadamente 30 cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná participam da competição e levarão sua resistência às ruas. As categorias são masculino e feminino, Adulto, com o percurso de 4,7km, além da base, que são os menores, Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Juvenil. Haverá premiação em dinheiro para os primeiros colocados.

Como conhecida, a Festa Nacional de Preparados de Suínos (Fenapres), é um jantar a base de carne suína em comemoração ao aniversário de Emancipação do Município de Aratiba. Marcada para o último sábado de setembro, 24, reúne cerca de 800 pessoas de toda região no salão paroquial. Após o jantar acontece o show/baile com o Grupo Minuano. Para o evento são vendidos ingressos.

A Fenapres está na sua 19ª edição. É uma realização da prefeitura de Aratiba, Secretaria da Agricultura, Núcleo dos Suinocultores, ADAR e Emater/Ascar.

Publicidade

Blog dos Colunistas