Na última terça-feira (26), na sede da Câmara de Vereadores de Itatiba do Sul, foi realizada a última sessão ordinária do ano de 2023. Além dos projetos discutidos, também aconteceu a escolha da nova mesa diretora para comandar os trabalhos do Legislativo em 2024.
Na ocasião, a então presidente, Rafaela Moroni Bald (PT), destacou a parceria e o bom relacionamento com os colegas vereadores e classificou o período como "um grande aprendizado para toda a vida", além de enfatizar "o trabalho de suma importância e a responsabilidade dos vereadores para o desenvolvimento do município, oferecendo qualidade de vida para a população através de todos os projetos aprovados".
A partir de 1° de janeiro de 2024, a nova mesa diretora será composta da seguinte maneira:
- Presidente: Paulina Dias (PT)
- Vice-presidente: Isaías wastchuk (PT)
- Secretário: Renato Toniolo (PT)
- Segundo Secretário: Maicon Zorzi (PL)
- Líder de governo: Cláudio Kessler (PT)
A nova presidente, Paulina Dias, cita que sempre é "importante ter uma representante feminina no cargo de vereadora, principalmente o grande desafio de ser presidente da Câmara". Ela também enfatiza o fato do município "ter como marco importante a ex-prefeita Adriana Kátia Tozzo como prefeita por dois mandatos, para que isso sirva de incentivo para que cada vez mais mulheres se interessem pela política".
Paulina desafia mais mulheres itatibenses a concorrer para o cargo de vereadora no próximo ano, assim ocupando mais vagas na Câmara, cargo que atualmente é ocupado por apenas duas mulheres.
Por fim, a nova presidente agradeceu a população pela oportunidade de estar no segundo mandato consecutivo.