19°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Espetáculo de dança e teatro marcam o encerramento do ano nas oficinas realizadas em Machadinho

O objetivo é focado proporcionar uma experiência cultural com as crianças e estimulante para a imaginação

teste
Apresentações focaram na sensibilidade artística dos participantes
Por Assessoria de imprensa
Foto Divulgação

Na noite do último domingo (10) no anfiteatro Erval do Machadinho Thermas Resort Spa foi realizada a apresentação do resultado do segundo semestre de 2023 do projeto das oficinas culturais desenvolvidas pela Secretaria da Educação com coordenação do Grupo Aldeia Teatral. De modo geral o objetivo do projeto foi proporcionar uma experiência cultural com as crianças, estimulando a imaginação, criatividade e sensibilidade artística, colaborando na expressão vocal e corporal de todos os participantes. 
O encontro que lotou o espaço, contou com a participação de pais e convidados que prestigiaram o evento. As apresentações da noite iniciaram com a turma de expressão artística, dança e teatro que apresentaram o musical Saltimbancos. Neste espetáculo, foram unidas as turmas de dança e teatro para criar um lindo musical chamado "Saltimbancos". Este projeto teve como objetivo proporcionar uma experiência, mesclando as expressões artísticas da dança e do teatro.
"Saltimbancos" é uma obra encantadora que narra a história de quatro animais – um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata – que, insatisfeitos com suas condições de vida, decidem formar um grupo musical. Juntos, os Saltimbancos buscam uma vida melhor, superando desafios e celebrando a amizade.
Conforme as coordenadoras do grupo Aldeia Teatral na dança a atriz Mariana Zucco( @marianaazucco ) e do teatro, a atriz Andressa Maso( @andressamaso ), o momento foi encantador, de muito orgulho e marca um trabalho desafiador feito ao longo do ano com muitas aulas e ensaios, demonstrando a evolução de cada participante. O projeto inclui crianças de 4 a 10 anos e conta com a colaboração dos tios João e Luis e das tias Kerolin e Ale, assim como são carinhosamente chamados pelos alunos das oficinas. As oficinas de dança e de teatro contam com a coordenação geral do diretor Airton Fabro, doutorando em teatro. 
O projeto é custeado pelo Governo Municipal de Machadinho e é oferecido gratuitamente a todos os estudantes da rede municipal ensino que participam de aulas semanais em contraturno do turno escolar

Publicidade

Blog dos Colunistas