Desde a madrugada de quarta-feira (15), o município de Paim Filho vem enfrentando muitos transtornos devido as fortes chuvas, que ultrapassam os 150mm. As equipes da Defesa Civil Municipal, Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente, Obras e Urbanismo estão trabalhando na desobstrução de estradas, pontilhões e tubulações que não suportaram a quantidade excessiva de água.
Na tarde de quinta-feira (16), a equipe da administração municipal vistoriou alguns pontos afetados pela enxurrada que somados os últimos 60 dias ultrapassam a média de seis meses de chuvas normais.
São Gotardo, Santa Tereza e Israel foram as comunidades onde teve maior registro de estragos, além de outros pontos críticos para a circulação.
A prefeitura pede a colaboração da população para que se protejam e evitem circular sem necessidade, e uma atenção especial aos moradores ribeirinhos, pois, o leito do Rio Inhandava está acima do normal em diversos pontos. Os trabalhos seguem desde o mês de setembro, onde já se contabilizam estragos.