A 2ª edição do Acampamento Farroupilha vai começar no próximo sábado em Campinas do Sul. Neste ano, 20 galpões estão sendo construídos na Praça da Matriz, que serão ocupados por empresas e entidades do município. Shows, cultura e gastronomia gaúcha contemplam a programação que se estende até o próximo dia 20.
Os tradicionais jantares promovidos pelo CTG Rodeio da Querência e Grupo Nativo Araganos, acontecem no sábado, 16, e na terça-feira, 19, no Centro de Eventos. As fichas já estão sendo comercializadas e de acordo com os organizadores a venda está dentro da expectativa.
Essa edição contará com a participação direta das emissoras de rádio do munícipio. A rádio Campinas AM e a rádio Chamamento FM farão dois dias da programação no Acampamento.
“Saímos recentemente de um grande Feira e pelos pedidos da sociedade estamos realizando a segunda edição do Acampamento Farroupilha. Temos que atender as vozes da comunidade e manter viva a nossa cultura gaúcha, que em Campinas do Sul é bem expressiva”, destacou o prefeito Paulo Sérgio Battisti.
O tradicional desfile Farroupilha vai acontecer na manhã do dia 20 de setembro, e vai percorrer a Rua Pedro Álvares Cabral em direção a Praça da Matriz.