O município de Paim Filho busca prevenir situações de risco social, fortalecer a convivência familiar e comunitária, possibilitar a ampliação do universo informacional, artístico e cultural para crianças, adolescentes, pessoas da melhor idade e pessoas com deficiência. Por meio dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), desenvolvidos no CRAS, os trabalhos estimulam o desenvolvimento de habilidades e potencialidades, além das relações de afetividade, solidariedade e respeito mútuo.
As atividades são realizadas pela orientadora social, Naiara Beltrame Garda, com temas presentes no território, na realidade sociocultural, na vivência individual, social e familiar dos participantes de cada grupo. Recentemente, os participantes também tiveram oficina de atividade física com a educadora física, Nagila da Silva, e foram acompanhados pelas assistentes sociais e psicóloga do CRAS.
Os projetos acontecem de segunda-feira a sexta-feira, proporcionando inclusão, aprendizado e alegria aos integrantes. A secretária de Assistência Social, Iracema Cagnini Peruzzolo, acompanha os projetos e comemora a participação da comunidade, além de parabenizar os profissionais do CRAS pelo trabalho realizado.