Nesta terça-feira, 11, teve início uma formação continuada para os profissionais que atuam na Casa de Acolhimento para Crianças e Adolescentes Santa Rita de Cássia, em São José do Ouro.
A formação é ministrada pelas psicólogas Fabíola Giacomini, Carolina Zandoná e Cláudia DellaMéa, membros da Associação Científica de Psicanálise e Humanidades Projeto, de Passo Fundo.
A casa atende crianças e adolescentes da região, de 0 a 18 anos, sob medida protetiva de acolhimento institucional. É mantida através de convênio entre os seis municípios da Comarca: São José do Ouro, Cacique Doble, Barracão, Machadinho, Tupanci do Sul e Santo Expedito do Sul.
A instituição é vinculada à Secretaria Municipal de Assistência Social e conta com uma equipe de oito cuidadoras sociais, uma auxiliar de serviços gerais, uma diretora e duas técnicas nas áreas de psicologia e serviço social.
O objetivo da formação é qualificar ainda mais a equipe para prestar um atendimento baseado na compreensão dos sujeitos humanos em sua singularidade, levando em conta suas histórias, seus contextos e suas necessidades. Serão 11 encontros quinzenais e mensais.