O ciclone extratropical que atingiu o Rio Grande do Sul causou transtornos em diversos municípios, deixando várias vítimas, desaparecidos e desabrigados. Aulas foram suspensas, serviços de saúde afetados e pontos de alagamento foram registrados.
Prefeituras de todo Estado, após definirem medidas emergenciais, engajaram-se para ajudar os atingidos a enfrentarem os prejuízos do temporal.
A Defesa Civil de Mariano Moro juntamente com a Secretaria de Assistência Social/Cras, estiveram mobilizados, recebendo donativos para serem entregues às famílias desabrigadas, vítimas do temporal.
Em um gesto fraternal, a população marianense doou um total de 28 caixas de roupas para adultos, 10 cobertores, 7 caixas de roupas infantis, 2 caixas de calçados, 2 colchões de casal, 2 caixas de materiais de higiene e limpeza, roupas de cama e gêneros alimentícios.
As doações podiam ser realizadas até a última sexta-feira (23). Ontem, segunda-feira (26), todo o material recebido foi selecionado e devidamente embalado. Após, todo material foi encaminhado a Defesa Civil de Erechim para ser enviado ao destino final.