A Escola Municipal Dom João Becker de Ipiranga do Sul organizou de 10 a 14 de outubro a Semana da Escola. A iniciativa surgiu a partir da troca de ideias entre alunos, professores e direção. Com o tema “Escola: espaço de interação e desafios”. O objetivo foi demonstrar nas atividades o trabalho realizado por toda comunidade escolar através dos diferentes momentos de aprendizado, interação e desafios vividos na escola.
Os alunos foram divididos em três equipes: amarela, verde e vermelha, escolhidas pelos alunos por serem as cores da bandeira do Rio Grande do Sul. Várias atividades foram desenvolvidas com jogos e brincadeiras durante a semana, além da arrecadação de brinquedos, alimentos e material escolar. Houve ainda desfile para a escolha dos Reis e Rainhas da Semana da Escola, com representantes do 1º ao 5º Ano e do 6º ao 9º Ano e escolha da melhor torcida.
Escolha dos Reis e Rainhas
Na noite de 14 de outubro as famílias participaram do evento da escolha dos Reis e Rainhas da Semana da Escola, que aconteceu no Centro Esportivo Municipal. A equipe de jurados foi constituída pelo secretário Municipal de Educação e Cultura Dejair Pasa, a Rainha do município Sabrina Basso Rizzon, e a diretora do Colégio Estadual Ipiranga Clari Comin.
Os candidatos a Rei e Rainha, foram avaliados por meio de redação, desenho, liderança, responsabilidade, assiduidade, organização, participação, média das notas do I e II trimestre (6º ao 9º Ano) e avaliação dos professores da turma (1º ao 5º Ano). Além da desenvoltura, simpatia, postura e atividade de oratória.
O prefeito Marco Antonio Sana e o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein fizeram a entrega da premiação aos vencedores e medalhas aos participantes. Em seus pronunciamentos, parabenizaram a toda comunidade escolar pelo envolvimento no evento. Também, fizeram uso da palavra o secretário de Educação Dejair Pasa, a diretora da Escola Dom João Becker, Lidiane Cássia Comin e a coordenadora pedagógica Dinéia Carem Casanova que fizeram um agradecimento especial aos alunos, pais e a todos os professores, funcionários da escola que se dedicaram para o bom desenvolvimento das atividades. Foram escolhidos:
Rei e Rainha representante do 1º ao 5º ano
- Theodora Baruffi de Oliveira – 3º ano – Equipe Verde
- Gabriel Rossetto Stafforti – 4º ano – Equipe Verde
Rei e Rainha representante do 6º ao 9º ano
- Jamily Cristine Inocente – 9º ano – Equipe Verde
- Otávio Augusto Baruffi – 9º ano – Equipe Amarela
Demais premiações
Os alunos da turma do 6º ano, que no ano de 2021 eram a turma do 5º ano, que ficaram em 1º lugar no IDEB, receberam uma viagem cultural para Porto Alegre e cada professor da turma recebeu flores como reconhecimento pelo trabalho realizado.
Maior média para alunos de 6º ao 9º ano
- 6º Ano: Kaliane Toazza
- 7º ano: Mathias Schmidt Junges
- 8º ano: Thiago Battesini Inocente
- 9º ano: Otávio Augusto Baruffi
Alunos Elefante Letrado que mais leram desde o início do projeto
- Maternal A: Pedro Ubert Sbeghen
- Maternal B: Lorenzo Antoniolli
- Pré A: João Otávio Trisch
- Pré B: Flavia Araldi
- 1º Ano: Miguel Sbeghen
- 2º Ano: Lucas Brunetto Moro
- 3º Ano A: Isabelli Frank
- 3º Ano B: Conrado Ceron
- 4º Ano: Bruna Bini Antunes
- 5º Ano: Laura Victória Cazarotto