Melhorar a iluminação e reduzir os custos. O governo de Machadinho está investindo recursos para substituir a iluminação pública no centro da cidade. Com mais de R$ 1,5 milhão, o projeto de substituição do atual sistema pela tecnologia da iluminação de LED, deve gerar economia a longo prazo.
Para o prefeito, Alcir Grison, esse investimento visa melhorar ainda mais a parte visual da cidade, aumentar a qualidade da iluminação e principalmente projetar economia para o município. “Sabemos que será significativa a diferença dos custos do consumo de energia e a durabilidade das lâmpadas implantadas. Através da análise detalhada do projeto, decidimos investir para que o custo–benefício seja positivo” diz o prefeito.
O projeto de substituição da iluminação pública teve início nesta semana e seguirá nos próximos dias para que seja concluído. “Em breve o perímetro urbano terá um visual ainda mais destacado”, comenta Alcir.
O governo de Machadinho enfatiza ainda que está executando o projeto graças ao resultado da boa gestão. “Estão sendo utilizados recursos próprios e subsídio através de financiamento que a curto prazo será liquidado, graças ao superávit relacionado à economia do sistema”, frisa o prefeito.