25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Pela primeira vez na história, Faxinalzinho zera fila de cirurgias oftalmológicas

teste
Agora, os procedimentos serão realizados no prazo de 30 dias após atendimento
Por Prefeitura de Faxinalzinho
Foto Prefeitura de Faxinalzinho/Divulgação

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as doenças oftalmológicas são responsáveis pela maioria dos casos de cegueira no mundo. A Secretaria de Saúde de Faxinalzinho, empenhada em tornar essa realidade diferente no município, zerou a fila de espera dos pacientes que aguardavam desde 2020 pela cirurgia de catarata e/ou pterígio. Na primeira fase foram atendidas 14 pessoas que, após a operação, voltaram a enxergar.

De acordo com representantes locais, essas cirurgias só foram possíveis graças aos esforços da administração municipal e da Secretaria Municipal da Saúde. O prefeito, James Torres, menciona que esse momento histórico foi possível graças ao empenho de todos os funcionários da saúde, em especial da secretária da saúde, Roseli, que não mediu esforços para organizar a lista e fazer os devidos encaminhamentos. O gestor lembra, ainda, que graças ao convênio firmado com o Clínica de Olhos Santa Luzia, este compromisso com o povo faxinalzinhense foi realizado.

Segundo a administração municipal, com a fila zerada para esses procedimentos, as cirurgias passam a ser realizadas em, no máximo, 30 dias após o primeiro atendimento.

Publicidade

Blog dos Colunistas