25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Oficinas inéditas de patinação e xadrez são ofertadas em Aratiba

O prefeito Gilberto Hendges foi conferir as atividades promovidas pela Secretaria da Cultura

teste
120 alunos já participam das aulas de patinação
Mais de 30 pessoas frequentam a oficina de xadrez
Por Prefeitura de Aratiba
Foto Prefeitura de Aratiba/Divulgação

A Prefeitura de Aratiba deu início, neste mês, a duas oficinas inéditas: xadrez e patinação. De acordo com a Secretaria de Cultura, Desporto e Turismo, um grande número de alunos já estão participando das atividades. O total de 120 alunos já participam das aulas semanais de patinação, enquanto mais de 30 pessoas também realizam, de forma semanal, as aulas de xadrez.

A oficina de patinação é ofertada no Ginásio Municipal, enquanto que a de xadrez é promovida junto à União Social e Cultural de Aratiba (Usca). De acordo com o secretário da Cultura, Jonas Dalla Vécchia, o objetivo é ofertar capacitar as pessoas para a prática das modalidades.

"São oficinas inéditas no município, esperamos que a população goste e possa despertar o interesse pelo xadrez, que é benéfico, por exemplo, a tomadas de decisões, entre outros pontos utilizados pelas pessoas no seu dia a dia, e de patinação, que também é uma forma de prática esportiva", enfatizou o secretário.

O prefeito Gilberto Hendges visitou, na última semana, a aula de patinação e destacou o envolvimento da comunidade com as atividades oferecidas pelas oficinas. "É uma importante forma de conhecimento que todos podem buscar através das aulas ofertadas", frisou.

A Secretaria da Cultura oferta um total de 14 oficinas, entre elas música, dança e aulas de capoeira. Já são mais de 700 alunos inscritos e quem ainda tiver interesse em participar, pode buscar informações ou fazer a inscrição junto à Secretaria da Cultura.

As aulas acontecem na Usca, no Ginásio Municipal ou na Igrejinha Navegantes, obedecendo cronograma prévio.

Publicidade

Blog dos Colunistas