25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Festival da Sopa marca chegada do inverno em Aratiba

teste
O público pôde degustar uma grande variedade de sabores
2
3
4
Por Prefeitura de Aratiba
Foto Prefeitura de Aratiba/Divulgação

O Salão Paroquial de Aratiba sediou no sábado, 25, a 14ª edição do Festival da Sopa, um evento gastronômico que marcou a chegada do inverno na região.

O público, que veio de diversos municípios, pôde degustar uma grande variedade de sabores, com diversidade de ingredientes que caíram no gosto de todos. Este ano o evento teve como tema: “A Magia dos Bosques”.

A iniciativa é da Escola Estadual Aratiba, em parceria com a Secretaria da Cultura, Desporto e Turismo do município. O prefeito, Gilberto Hendges, destacou a importância do evento e seu legado histórico. “O Festival chega a sua 14ª edição, criado no ano de 2006, e é fruto também da criatividade das pessoas que aqui moram. O evento já faz parte da nossa cultura”, enfatizou.

O presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da escola, Joarez Miechuanski, frisou que houve um grande esforço da comunidade para que a celebração pudesse ser realizada. “Nosso agradecimento a todos que vieram a nossa cidade para degustar as sopas neste evento que é cada vez mais tradicional”, disse.

A coordenadora Regional de Educação, Juliane Bonez, destacou a importância da festividade. “Neste evento está presente a alma de nossa escola. Nosso agradecimento também a prefeitura que é sempre muito presente em nossas duas escolas estaduais estabelecidas no município”, reiterou.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-prefeito, Gelson Carbonera, o secretário da Cultura, Jonas Henrique Dalla Vecchia, demais secretários da Prefeitura de Aratiba, o presidente do Poder Legislativo, Jandir Tamanho, outros vereadores, a diretora da Escola Estadual Aratiba, Ana Cela, entre outros.

O Festival encerrou com a apresentação do humorista Mulita.

Publicidade

Blog dos Colunistas