25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Granizo, chuva e vento provocam prejuízos em Marcelino Ramos

teste
Além da chuva, algumas famílias foram surpreendidas por uma tempestade de gelo
2
3
4
Por Prefeitura de Marcelino Ramos
Foto Prefeitura de Marcelino Ramos/Divulgação

Moradores de algumas comunidades do interior de Marcelino Ramos iniciaram a quinta-feira (23) contabilizando prejuízos provocados pelo temporal. A chuva em grande volume na madrugada, manhã e noite de quarta-feira (22) danificou estradas, provocou deslizamentos de terra e causou diversos transtornos às atividades da agricultura.

Além da chuva, algumas famílias foram surpreendidas por uma tempestade de gelo que atingiu principalmente casas na região de São Sebastião, no distrito de Coronel Teixeira. Imagens encaminhadas mostram pedras de gelo quase do tamanho de um ovo de galinha, que perfuraram telhas de Brasilit de várias casas do município. De acordo com Rudi Dreher, intendente de obras no distrito, o temporal destruiu o telhado de uma casa em São Sebastião, próximo à escola, e molhou todos os móveis da residência, causando grandes prejuízos à família. Segundo ele, foram mais de 50 folhas de Brasilit danificadas. A família está usando lona para cobrir o telhado e está sem energia elétrica.

O secretário de Assistência Social, Antonio Carlos (Nico) disse que na cidade pelo menos cinco casas foram danificadas nos bairros.

Levantamentos estão sendo realizados pela administração municipal e as solicitações de ajuda estão sendo atendidas dentro das possibilidades operacionais. Não se tem ainda o número exato de casas que tiveram os telhados danificados. Os problemas registrados foram pontuais e se avalia a possibilidade de situação de decreto de emergência.

Publicidade

Blog dos Colunistas