25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Gestantes de Machadinho participam de encontro e compartilham conhecimentos

teste
Atividade proporciona mais segurança e preparo para esse momento tão especial
Por Assessoria de Comunicação
Foto Divulgação

A Secretaria de Saúde de Machadinho realiza um trabalho para preparar as futuras mamães para a tão esperada chegada do bebê. Diante do cenário de pandemia, as atividades ficaram suspensas pelo período de dois anos. Neste mês os trabalhos com os grupos foram retomados.

Na tarde de terça-feira (21) as gestantes tiveram a oportunidade de vivenciar momentos de esclarecimento de dúvidas e troca de experiências. A enfermeira do município, Camila Rosa Winck, enfatiza que os temas abordados estão relacionados ao cotidiano após o nascimento do bebê. “Conversamos sobre primeiros cuidados, amamentação, atividades físicas e demais temas, de forma dinâmica", ressaltou Camila. Cada participante recebeu de presente uma bolsa de maternidade e um kit de higiene para o bebê.

Conforme a equipe de saúde, o encontro de gestantes proporciona mais segurança e preparo para esse momento tão especial. Outro ponto a ser destacado trata das orientações relacionadas aos conselhos familiares e crenças existentes nas famílias.

As reuniões acontecem semestralmente com o objetivo de reunir as informações mais importantes e alcançar os principais períodos gestacionais. Nas duas edições anuais, as atividades contam com a participação e intervenção de todos os profissionais da saúde, envolvendo os temas mais relevantes para o momento da maternidade.

Em Machadinho, a saúde da gestante tem olhar diferenciado e conta, ainda, com o serviço de médico ginecologista que presta atendimento na Unidade Básica de Saúde. Cada gestante é orientada para cada passo de cuidados, consultas e exames durante a gestação.

 

Publicidade

Blog dos Colunistas