25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Gaurama: Projeto Bem Cuidar é lançado para promover a saúde de estudantes

teste
A ação será desenvolvida com os alunos Colégio Estadual Líbano Alves Oliveira
Por Prefeitura de Gaurama
Foto Divulgação

No mês de junho, o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Gaurama iniciou um projeto em parceria com o Colégio Estadual Libano Alves de Oliveira, para trabalhar com aproximadamente 100 adolescentes com idades entre 13 e 16 anos, matriculados nos sétimos, oitavos e nonos anos.

O projeto, denominado “Parceria bem cuidar” será executado em encontros mensais com cada turma, sob coordenação de professores responsáveis e de psicóloga do Cras. Serão abordados temas referentes à adolescência, com foco na promoção da saúde emocional, relacional e na identificação de dificuldades. Depois da análise de conjuntura, serão elaboradas as propostas de intervenção.

Os encontros acontecerão durante todo o ano, sempre às quartas-feiras, com duração de aproximadamente uma hora. Ao final do projeto, será oportunizado aos pais e educadores um espaço coletivo para debate sobre questões inerentes. Entretanto, a administração municipal destaca que em caso de necessidade, os pais e responsáveis poderão conversar com os promotores do projeto a qualquer momento.

Leia também

Publicidade

Blog dos Colunistas