25°C
Erechim,RS
Previsão completa
0°C
Erechim,RS
Previsão completa

Região

Entre Rios do Sul realiza distribuição e plantio de mudas nativas

Ações integram a programação alusiva ao mês do Meio Ambiente

teste
Estudantes participaram de atividade de educação ambiental
2
3
Por Prefeitura de Entre Rios do Sul
Foto Prefeitura de Entre Rios do Sul/Divulgação

O mês de junho é marcado pela passagem do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado todos os anos em 5 de junho. Neste ano, o tema da Semana do Meio Ambiente é “Uma só Terra”, visando incentivar o consumo sustentável e a recuperação da natureza.

Por isso, o município de Entre Rios do Sul — em uma união de forças da administração municipal com as secretarias de Educação e Agricultura, a Emater/RS-Ascar e as empresas Engie Brasil Energia e Lira Engenharia e Meio Ambiente — está realizando atividades alusivas a este dia durante todo o mês de junho.

Duas destas atividades ocorreram no dia 7 de junho. No período da manhã, foi realizada a distribuição, para aproximadamente 50 famílias, de cerca de 150 mudas nativas para o plantio na cidade e no interior.

No turno da tarde, foi realizada uma atividade de Educação Ambiental com os alunos do 5º ano da Escola Municipal Padre Réus e da Escola Estadual de Educação Básica Barragem do Rio Passo Fundo, com a participação do Programa de Educação Ambiental da Usina Hidrelétrica Passo Fundo, que doou mudas provenientes do Horto Florestal da Usina Passo Fundo.

Segundo a prefeitura, os alunos puderam entender a importância da preservação do meio ambiente e ainda deixar sua contribuição, com o plantio de árvores nativas no Parque Náutico. Cada aluno contribuiu com o plantio de sua árvore. No total, foram plantadas cerca de 50 mudas para o reflorestamento e embelezamento do local.

Agora, as programações continuam com ações nas escolas e com o grupo da Terceira Idade.

Publicidade

Blog dos Colunistas